Flores Plantas Dia das Mães com 11 melhores opções

mother's day flowers

Emma Downey

Emma Downey
Gardening Expert

Updated on 12/4/2022

Há 43 milhões de mães morando nos Estados Unidos. Quando você considera essa estatística, provavelmente não será uma surpresa para você que, no Dia das Mães, mais flores sejam enviadas e mais telefonemas sejam feitos do que em qualquer outro dia do ano. Flores, plantas, dia das mães, o emblema por excelência do amor e da apreciação, têm sido utilizadas há eras como um meio para os indivíduos transmitirem como estão se sentindo.
Esse costume remonta à Grécia antiga e, como a grande maioria das pessoas o observa, é fundamental estar familiarizado com as flores mais adequadas para o Dia das Mães. Particularmente nos dias atuais, quando a distância social e as demandas de um mundo em constante evolução estão continuamente redefinindo o que significa honrar nossas mães.

Mother Day Roses

Mesmo que você não possa passar o Dia das Mães com sua mãe pessoalmente, isso não significa que você tenha que ignorar o feriado favorito dela. Você vai receber muitos conselhos de mim, desde os tipos de flores que você deve comprar até onde você deve contatá-las. Tenho algumas sugestões de opções de baixo custo e perguntas frequentes para todas as suas perguntas sobre flores do dia das mães. Você pode até optar por incluir um buquê para si mesmo no presente.

As flores mais bonitas do dia das mães para dar à sua mãe

Existem muitas razões pelas quais as flores são únicas e especiais, e uma dessas razões é que elas têm um significado profundo. Eles são como cartões comemorativos, pois a pessoa que os recebe atribuirá significado a eles. Existem mais de 400.000 espécies diferentes de plantas com flores no mundo, e mais estão sendo descobertas todos os dias. Por causa disso, a variedade de mensagens que podem ser transmitidas por meio de arranjos florais é praticamente ilimitada.

Mother Day Flower Bouquet

Você deseja comunicar amor romântico? As rosas conseguirão o que você quiser. Simpatia? Peça lírios à sua florista. Algumas pessoas até usam flores para transmitir emoções negativas, como decepção (fique atento aos snapdragons). Mas você não sonharia em fazer algo assim com sua mãe, não é?
Há uma boa chance de você não conseguir determinar o nome e o significado de cada planta, a menos que seja um botânico treinado ou um especialista em flores. Portanto, uma das coisas mais valiosas a fazer é classificar os significados das flores de acordo com suas respectivas cores.


Quando se trata de escolher flores para o Dia das Mães, considere a seguinte lista condensada:

Flores em um buquê vermelho para o dia das mães

O vermelho é a cor que representa amor, paixão e coragem, e está associada ao coração. Como o vermelho também é a cor que denota respeito, dar flores vermelhas à sua mãe no Dia das Mães é uma necessidade absoluta.

Red Flowers

Se você quiser mostrar a sua mãe que a amará até o fim dos tempos, escolha um vermelho mais profundo do que o tradicional, porque o bordô simboliza o amor eterno. Borgonha é o presente perfeito para o dia das mães.

Flores em um tom mais escuro de rosa para o dia das mães

Você quer expressar sua gratidão à sua mãe por tudo o que ela fez por você ao longo de sua vida? Escolha uma flor com uma cor rosa profundo.

Deep Pink Flowers

A cor rosa profunda é considerada um símbolo de gratidão e apreço e o amor que flui de uma mãe para seu filho ou, no caso das flores do Dia das Mães, de uma criança para sua mãe. Algo que toda mãe exige de vez em quando.

Flores em um tom rosa suave para o dia das mães

Pale Pink Flowers

Semelhante às espécies que têm um tom mais profundo de rosa, as plantas com flores com um tom mais claro de rosa transmitem gratidão ao destinatário. Eles também representam graça, então, se a mulher em sua vida é de elegância, você provavelmente deve escolher uma flor em uma cor mais clara se quiser dar uma flor a ela. O rosa é uma cor que raramente sai de moda, e essa é uma das muitas razões pelas quais os cravos rosa são tão populares em maio.

Flores de cor laranja para o dia das mães

Mesmo que o laranja não seja tipicamente associado às flores do Dia das Mães, isso não significa que você não possa começar seu costume com essa cor. Adoro plantas tropicais e acredito que dar uma como presente de Dia das Mães é uma ideia original. Isso é especialmente verdadeiro se sua mãe tiver uma forte afinidade com a laranja.

Orange Flowers

Laranja é uma cor associada ao orgulho e à paixão; portanto, dar um buquê de flores de laranja a uma mãe no Dia das Mães é uma excelente maneira de transmitir o sentimento: “Estou tão orgulhosa de você ser minha mãe”. Flores com coloração de pêssego também são aceitáveis, uma vez que a cor pêssego conota doçura. A menos que você os esteja comprando para o seu outro significativo, você provavelmente deve evitar comprar itens em tons de coral, simbólicos do desejo.

Flores de um tom amarelo para o dia das mães

As mensagens de alegria, felicidade e “Eu cuido de você” são entregues por buquês cheios de flores amarelas. Como essa cor também está associada à amizade, eu recomendaria escolhê-la se você quiser dar flores no Dia das Mães para uma mãe que não era sua mãe.

Yellow Flowers

Vou adverti-lo, assim como uma luz amarela, para verificar o significado real de cada planta que tem essa coloração. Nem todas as flores amarelas, como os cravos, estão associadas a sentimentos de apreciação, e a simpatia é mais comumente associada às flores amarelas.

Flores da variedade lavanda para o dia das mães

Uma das minhas plantas favoritas é lavanda, mas geralmente gosto de cultivar plantas com um tom roxo, e lavanda é uma das minhas favoritas. Quando se trata de flores, uma coloração roxa clara é profundamente feminina. Por causa disso, essa tonalidade é a seleção de flores ideal para o Dia das Mães.

Lavender Flowers

Diz-se que as flores de lavanda, conhecidas por sua delicadeza e raridade, simbolizam uma conexão que é muito apreciada. Ao montar um buquê para uma avó, as flores cor de lavanda são uma adição absolutamente obrigatória ao arranjo.

Arranjos de flores brancas para o dia das mães

Na maioria dos casos, a pureza vem à mente quando consideramos a cor branca. No entanto, o branco também está associado à fidelidade.

White Flowers

Se você quiser enviar a sua mãe a mensagem de que “Eu estarei aqui para você não importa o que aconteça”, você pode querer considerar dar a ela um buquê de flores brancas. Você pode até incluir um pequeno cartão que descreva isso com mais detalhes para o destinatário.

Os cravos são a flor tradicional do dia das mães.

Ao discutir flores rosa, criei cravos por um motivo específico: cravos são as flores tradicionalmente associadas ao Dia das Mães. Quando se trata do Dia das Mães, os cravos têm uma longa e ilustre história e, na verdade, foram as primeiras flores a serem entregues!

Carnations

Vou guardar a história para a seção de história das flores do Dia das Mães abaixo, mas queria mencioná-las primeiro porque são uma das minhas flores “preferidas”. Vou guardar a história para a seção de história das flores do Dia das Mães abaixo. Isso nos leva à única pergunta relevante: que matiz de cravo devo enviar? Depende inteiramente de você, mas se tivesse perguntado à Srta. Anne Jarvis, a mulher responsável por estabelecer o Dia das Mães, ela teria dito branca. De acordo com uma citação atribuída a Jarvis, os cravos brancos são as flores perfeitas para dar às mães porque exemplificam todas as qualidades admiráveis de ser mãe.

Official Flowers

Naturalmente, os cravos rosa são aceitáveis porque, sejam dados como presente ou usados como acessório, representam “mães vivas”. No entanto, você deve ficar longe dos cravos amarelos e roxos, se possível. O primeiro expressa profunda simpatia, enquanto o segundo exibe imprevisibilidade.

Rosas em homenagem ao dia das mães

Quando as pessoas vão às compras de flores no Dia das Mães, uma das perguntas mais frequentes é: “Posso comprar rosas para minha mãe?” Uma vez que se acredita que as rosas simbolizam o amor romântico, alguns filhos e filhas podem sentir algum constrangimento se comprarem uma dúzia de rosas para a mãe.

Mother Day Roses

A verdade é que as rosas vermelhas são:

  • Um sinal de respeito e amor.
  • Vindo direto do coração.
  • Simbolizando que o amor vem do coração.
  • Também tem implicações culturais.

As rosas, por exemplo, são uma escolha comum como o tributo floral preferido na Hungria. Na Coreia do Sul, as rosas são tradicionalmente apresentadas ao celebrante do aniversário no vigésimo ano de sua vida para significar “amadurecimento”. Em contraste, na Finlândia, as rosas são consideradas um símbolo de amizade. Portanto, a tradição que você estabelece para você e sua família é o fator mais crucial a ser considerado.

Sem dúvida, você pode comprar rosas vermelhas para sua mãe, mas lembre-se de que as rosas do Dia das Mães vêm em várias cores. Você não precisa usar o tom convencional de carmesim; as alternativas variam de branco a rosa, lavanda a azul.

As Orquídeas

Oh, Orquídeas! Desde o início dos tempos, ou pelo menos desde o início do mundo antigo, as mães receberam essas lindas flores como presentes. Embora já tenha sido interpretado como um sinal de fertilidade, o significado real da espécie foi derivado do templo onde Afrodite, a deusa grega do amor, era adorada.

Orchids

Além desse costume fascinante, os gregos tinham mais uma prática empolgante em relação às orquídeas. Eles acreditavam que, se consumissem variedades específicas de tubos de orquídea, seriam capazes de escolher o sexo de seus filhos. As orquídeas continuam sendo uma opção popular para presentes, mesmo que você provavelmente não compre nenhuma para sua mãe comer. Os rosa representam feminilidade e os roxos representam admiração.

Os lírios

Os lírios são populares no Dia das Mães porque suas flores são grandes e vistosas. Os lírios representam sucesso e podem vir em várias cores, incluindo vermelho, branco, amarelo, rosa e laranja. Portanto, se você quiser desejar a sua mãe a melhor sorte e sorte, considere montar um buquê de lírios em vez de rosas ou os cravos mais tradicionais. Isso é especialmente relevante se sua mãe gosta de amarelo.

The Lilies

Lírios beijados pelo sol simbolizam gratidão, enquanto cravos amarelos podem não ser a melhor escolha de flor para enviar à sua mãe em maio. Enviar à sua mãe um buquê de lírios no Dia das Mães é a melhor maneira de transmitir sua sincera gratidão pelo papel que você desempenha na vida de seu filho.

As tulipas

As

tulipas, assim como as rosas, são universalmente reconhecidas como símbolos do amor. Embora sejam parentes de lírios, a maioria das pessoas não os identifica devido à sua aparência distinta. A cor das flores que você envia deve refletir o sentimento que você deseja expressar, assim como deveria com qualquer outro tipo de flor. A cor amarela está associada à felicidade e ao sol, enquanto o vermelho está associado ao amor e à realeza.

The Tulips

Eu recomendaria enviar tulipas para sua mãe em vez de outras flores tradicionais, especialmente se seu relacionamento com sua mãe for tenso. Acredita-se que as tulipas representem renascimento e novos começos, e as brancas representam deixar de lado os rancores e seguir em frente com o passado.

As íris

Esta planta com flores recebeu o nome da deusa grega Iris e é bem conhecida pela cor púrpura profunda de suas flores. O significado da palavra, que pode ser traduzido como “arco-íris”, deriva do fato de que a coloração pode naturalmente assumir várias formas. De acordo com a mitologia grega, Iris serviu como mensageira que viajou entre a terra e os céus. É por isso que muitas pessoas acreditavam que as íris poderiam proteger uma mulher enquanto ela passava pelos diferentes estágios de sua vida.

Irises

As íris são uma bela adição a qualquer buquê, e você deve considerá-las mesmo que a mitologia grega e sua associação com flores não sejam suas coisas. As íris são a flor ideal para dar de presente no Dia das Mães porque simbolizam fé e sabedoria.

Os Callas

Chamados de “Calla Lillies” devido à sua aparência cativante, Callas não é tecnicamente classificado como lírios. Calla, que significa beleza, é o nome de uma flor que considero bastante excepcional. Um buquê deslumbrante para o Dia das Mães pode ser montado usando apenas alguns lírios de calla, em contraste com outras flores que precisam de pelo menos uma dúzia delas para causar uma boa impressão.

Callas

Como elas florescem continuamente ao longo do ano, você deve ser capaz de dar essa flor para sua mãe, independentemente de onde ela more. Cada cor de lírio de calla, do preto e branco ao amarelo e vermelho, tem um significado distinto apropriado para as celebrações do Dia das Mães. Selecione sua opção preferida e faça um pedido para o envio.

As gerberas

A gerbera é o tipo de flor que é mais facilmente reconhecida por sua aparência do que pelo nome real. As margaridas Gerbera são uma margarida que representa tranquilidade, beleza e harmonia. Se você está procurando flores “frescas” para o Dia das Mães, não precisa procurar mais, porque elas começam a florescer em maio.

Gerberas

Em comparação com outras opções disponíveis, elas apresentam uma paleta de cores mais vibrante. Uma gerbera é uma excelente escolha para um presente para dar a uma mulher em sua vida, se você quiser impressioná-la de verdade.

As Gardenia

Gardenias são um presente virtual para maridos que querem mostrar às suas esposas o quanto elas as apreciam no Dia das Mães, porque tradicionalmente são dadas como uma expressão de amor. Porque também é um sinal de defesa, dar gardênias a alguém quando está passando por um momento difícil é uma forma orgânica de transmitir seus melhores desejos.

Gardenia

Eu vejo a gardênia como uma flor “bem arredondada” que pode ser usada na maioria dos buquês do Dia das Mães, independentemente de quem seja o destinatário. Em muitos países asiáticos, a gardênia é vista como um ícone de paz e perspectiva clara, e em outros países, é vista como um ícone de amor e pureza.

Flores de baixo custo para o dia das mães

Algumas pessoas não se retêm ao gastar dinheiro em flores para o Dia das Mães. Mas se você está preocupado com seus gastos, não há necessidade de estar. Se você não sabe o que procurar ou onde encomendá-las, comprar flores frescas pode rapidamente se tornar muito caro.

Aqueles que gostariam de economizar um pouco de dinheiro ficarão felizes em saber que excelentes opções também estão disponíveis. A maioria das entregas de flores também inclui um vaso ou presente que pode ser guardado muito depois de as próprias flores terem murchado e morrido.

Bouquet with cheap mothers day flowers

Bouquet with cheap mothers day flowers

No entanto, qual dessas opções faz mais sentido? Para retornar às gerberas, esses e outros tipos de margaridas são excelentes alternativas. Os cravos também têm preços razoáveis, e é por isso que eles são uma opção tão popular para arranjos de flores para o dia das mães.
Se você está precisando de dinheiro, mas ainda quer enviar flores mais caras, como rosas ou tulipas, algumas opções estão disponíveis para você. Você pode combinar apenas alguns deles com outras flores ou vegetação mais acessíveis para criar um buquê. Você também pode perguntar ao seu florista sobre o tipo de flor disponível pelo menor preço em seu inventário.

Mother day bouquet

Veja rosas, por exemplo; há uma grande variedade disponível. Quando você ligar para fazer seu pedido, se estiver tentando ser econômico, peça o tipo que é mais barato. Uma rosa ainda é uma rosa.

As origens do dia das mães

Você já se perguntou sobre as origens do Dia das Mães e por que damos flores neste dia em particular, para começar? Na seção anterior, discuti como a prática de dar flores remonta aos tempos antigos; no entanto, a doação que ocorre nos tempos modernos é igualmente significativa. É um feriado comemorado em muitos países em todo o mundo. Nos Estados Unidos, seu início remonta ao final de 1800 e ao trabalho de Anna Reeves Jarvis.

flowers

Os “Clubes de Trabalho do Dia das Mães” foram iniciados por Jarvis, e sua principal missão era educar as mães locais sobre como fornecer o melhor cuidado possível para seus filhos. De acordo com history.com, em 1868, Jarvis organizou o “Dia da Amizade das Mães”, que visava promover a reconciliação reunindo mães de ex-soldados da União e da Confederação.
Após o falecimento de sua mãe em 1905, Jarvis surgiu com o conceito de Dia das Mães para comemorar os esforços feitos por todas as mães e sua mãe em particular.
Jarvis não oficializou até 1908, quando também organizou uma celebração em dois estados diferentes. Ela começou uma enorme campanha de escrita de cartas para espalhar a palavra, e graças à sua obstinação, o Congresso dos Estados Unidos finalmente reconheceu o Dia das Mães como um feriado nacional em 1914.

History

Então, por que nos preocupamos com flores? Na interpretação de Jarvis do feriado, as celebrações incluíam vestir um cravo branco e fazer uma visita à mãe ou participar de um serviço religioso. No entanto, não demorou muito para que os floristas se envolvessem e, não muito depois disso, pessoas em todo o mundo começaram a enviar flores.
Enviar flores para um ente querido, seja sua mãe, esposa, irmã, amiga ou outra pessoa em sua vida, é um sinal de conexão e carinho que não pode ser superado. Isso é verdade mesmo que você não goste do aspecto comercializado do feriado.

Frequently Asked Questions

Pronto, conjunto, buquê!

Agora que você está totalmente informado sobre o pano de fundo do Dia das Mães, o que as várias cores e flores significam e onde você pode comprá-las, você está pronto para fazer seu pedido do buquê ideal para dar à mãe em sua vida.
Se você está lendo isso no dia de, procure serviços que possam ser fornecidos no mesmo dia. Visite os sites de alguns floristas diferentes se você tiver algum tempo extra em suas mãos, e passe algum tempo examinando os arranjos disponíveis.
Você pode até pesquisar cupons e descontos que estão disponíveis se você fizer seu pedido com antecedência.

Mother day bouquet

A mãe em sua vida ficará muito feliz em receber essas flores, o que exigirá apenas alguns minutos do seu tempo. Ainda assim, flores, plantas, dia das mães, significarão tudo para ela uma vez que sejam apresentadas a ela, especialmente se ela for como muitas outras mães e não receber reconhecimento diário por tudo o que faz pelas pessoas que ama, como muitas mães não.
De acordo com as palavras de Luther Burbank, “As flores sempre tornam as pessoas melhores, mais felizes e mais prestativas; elas são sol, comida e remédio para a mente”. [citação necessária] No Dia das Mães, você tem a oportunidade de ser a razão pela qual o dia das mães é um pouco mais brilhante.